terça-feira, 23 de julho de 2013

Marinheiros da Umbanda.



A linha dos marinheiros são espíritos que em suas últimas encarnações viveram no mar, pelo mar e para mar. Alguns navegaram e outros submergiram nas águas profundas. Outros foram arrastados para dentro dele pelas ondas e outros foram arrastados pelas fortes correntes marinhas, deslocando-os de uma região para outra.

Por “marinheiros de Umbanda” entendam marinheiros, navegadores, oficiais, pescadores, povos ribeirinhos ligados à pesca, ex-piratas, saqueadores, etc., todos ligados às linhas d’água.

Se uns “caminharam sobre as águas”, outros afundaram nelas com o navio e tudo mais.

Os marinheiros de Umbanda formam uma linha de “povos de água”, ou seja, regidos por Iemanjá, Nanã e Oxum.


O plano espiritual superior os evoca para descarga pesada do templo, desta forma a eles podemos pedir coisas simples, eles não são muito dados a falar ou dar consultas as pessoas, trabalham muito bem com curas e passes.
Quando dão consultas, essa Falange costuma ir direto ao ponto, sem rodeios, mas também sabem como falar aos consulentes sem criar um clima desagradável ou de medo. Assim, conseguem atingir fundo as almas dos aflitos que costumam procura-los em busca de auxilio e de esperança. Carregam consigo um sentimento profundo de amizade. Nas consultas, gostam muito de ajudar àquelas pessoas que se apresentam com problemas amorosos. Seus conselhos são sempre fiéis e certeiros, têm uma grande responsabilidade e assumem o compromisso de um trabalho bem-feito. Nas suas "danças" ritualizadas durante as manifestações mediúnicas, os marinheiros balançam, balançam, mas não caem.


A descarga de um terreiro uma vez efetuada será enviada ao fundo mar com todos os fluidos nocivos que dela provem. Os marinheiros são destruidores de feitiços, cortam ou anulam todo mal e embaraço que possa estar dentro de um templo, ou ainda, próximo aos seus frequentadores.
Nunca andam sozinhos, quando em guerra unem-se em legiões, fazendo valer o princípio de que a união faz a força, o que os torna imbatíveis nesse sentido.


Os marinheiros permitem aos médiuns, desenvolverem o equilíbrio emocional, entrar em contato com as emoções mais íntimas desbloqueando e liberando os excessos, os vícios. Também ensinam a capacidade de sentir as dores dos outros e com isso aprimorarem a flexibilidade nas relações interpessoais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário